PERDIDOS NO ESPAÇO

Perdidos no Espaço (Lost in Space, no original) foi um seriado de televisão de 1965 a 1968, produzido pela CBS. No Brasil, a série estreou em 4 de dezembro de 1966, na TV Record. Um remake foi lançado em 2018 pela Netflix, uma das maiores fornecedoras globais de mídia via streaming da atualidade. Conta as aventuras da família Robinson, selecionada para estudar as condições de um planeta do sistema Alpha Centauri a fim de colonizá-lo e reduzir o problema de superpopulação da Terra. A viagem ao espaço é realizada numa espaçonave de nome Júpiter II, e a família contava com o auxílio do robô B9. No entanto, dr. Zachary Smith, um espião de um governo inimigo, se infiltra na Júpiter II para reprogramar o robô B9 para destruir os controles da nave, visando sabotar a missão. Durante a operação, a nave decola e, por um atraso, o vilão acaba indo a bordo junto com a família Robinson. O robô B9, então, começa a destruir o sistema de navegação e vários aparelhos importantes, até ser desativado. A nave avariada segue à deriva no espaço e todos a bordo lutam para voltar pra casa.

Enquanto não estivessem a bordo na Jupiter II, os personagens se utilizavam do Chariot para se locomoverem no solo dos planetas visitados. O veículo foi construído para resistir às condições climáticas e geográficas dos planetas inóspitos. Sua carroceria transparente permitia uma visão ampla do território em que a família Robinson explorava. Para se movimentar, utilizava 10 rodas, 5 em cada lado, ligadas em esteiras, à semelhança dos tanques de guerra.


A miniatura em escala 1:64 que eu tenho da Chariot foi produzida pela Johnny Lightning, em  1998. É die-cast, com a carroceria feita de plástico resistente e chassis de metal. Importante observar que a miniatura tem 5 cm de altura, o que pode dificultar seu armazenamento em expositores de formato "colmeia". Isto, porque o padrão destes expositores são nichos feitos à medida de 9 cm de comprimento por 4 cm de altura.

Confiram as fotos:

A miniatura imita as esteiras do veículo oficial, mas não são funcionais, e só pode ser movimentada graças às 4 rodinhas de plástico presentes embaixo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário